quarta-feira, 28 de março de 2012

hoje pensei…


Hoje senti a troca de personagens no meu teatro
Vi-te a sorrir cruel no teu fardo
Sinto-te alegre nesse teu
Sinto-me feliz no meu
Se ainda se pensa é que porque não se esquece
Errado calor que sinto frio e não me aquece
Se sentisse o real dava-te razão
Mas não senti e dei-te o perdão
Penso é na coluna que não suportou
Penso é na verdade que comigo errou
Penso em ti engano a memória
Penso no nós que passou à história
Se não escrevesse o que era de mim
Escrevo agora para não pensar em ti
Penso nela que chegou assim
Penso num fim que rezo para não ter fim
Quero que fique e me possua
Quero que me ilumine e expulso a tua
Sombra que me há-de sempre assombrar
Que me há-de tentar parar
Sempre que me procurar
Mas isto é tão bonito
Pena é estar só escrito
Porque imaginação não me falta
E se me sinto preso ela não me arrasta
Hoje revolto-me e escrevo um NÃO
Amedrontado escondo-me na multidão
Ainda assim é o que decido
Tremo mas sei que consigo
São duas juras de vergonha sinto-me mutilado
Sangrento rouco mas capaz matei o passado.

Acordo e sinto-me achado
Alguém me diz que estou perdoado
Ela chegou e derreteu-se em promessas
Olhou-me nos olhos e invocou guerras
Lutou por mim contra mim próprio
Mas senti paz num lugar trópico
Cheio de luas e sois quentes
Dizes que gostas de mim e sei que não mentes
Deusa das deusas quebras-te montanhas
Um dia quando cair sei que me apanhas
Perdeste-te comigo mas vem perder-te outra vez
Sei que um dia vou amar-te por mil e um porquês
Nem as estrelas chegam para combater o brilho
Que sinto no coração quando estou contigo.



  • escrito por ricardo filipe sousa




Dedicatória: Para ti amor...e só para ti.



Notas: Ontem lembrei-me do passado e pensei que nunca o iria esquecer, apercebi-me do quanto parvo estava a ser e esta foi a resposta que escrevi para mim próprio








Sem comentários:

Enviar um comentário